Sobre o Museu

 

O Museu do Carro Eléctrico situado na antiga Central Termoeléctrica de Massarelos, desde 1992, é tutelado pela Sociedade de Transportes Colectivos do Porto S.A.

Guardião de uma colecção única de carros eléctricos, de transporte de passageiros e de trabalho na via, possui ainda parte dos equipamentos de produção e transformação de electricidade que alimentava a tracção eléctrica sobre carris na cidade do Porto e seus arredores.

A 18 de Maio de 2001, com a inauguração da exposição “Viajantes e Passageiros” o museu adoptou uma nova abordagem sócio-económica, em detrimento do tradicional discurso de evolução tecnológica aplicada aos carros eléctricos. A sua missão e objectivos têm vindo a contribuir para a criação de novas práticas de acompanhamento dos públicos de uma forma mais enriquecedora e também experimental.

Site Oficial:  www.museudocarroelectrico.pt

Anúncios

Uma resposta a Sobre o Museu

  1. luis araujo diz:

    sou apaixonado por os eletricos e uma pena a empresa nao saber aproveitar o alargamento dos electrico pois so tinha a ganhar com isso sou motorista da empresa mas a minha paixao rea um dia conduzir um electrico

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s