Há 5 anos o Museu do Carro Eléctrico voltava a fazer história!

Hoje o nosso Museu está de Parabéns!

Cinco anos passaram desde que o Museu do Carro Eléctrico reabriu com a inauguração de dois espaços inteiramente renovados; a nova exposição “Entre Linhas: a reinvenção de um lugar”, e a requalificação do antigo edifício da Central Termoeléctrica de Massarelos.

No ano em que a empresa comemora:

os 150 anos (1870-2020) da sua existência, com a atribuição da concessão ao Barão da Trovisqueira da primeira linha “… sobre carris de ferro de tração animal, para o transporte de passageiros e mercadorias (…)”, do interior da cidade do Porto à foz do Douro pela marginal;

os 125 anos ( 12 de setembro de 1895) da inauguração da tração elétrica, com a primeira viagem entre Massarelos e a Rua da Restauração em carro elétrico;

junta-se a reabertura do nosso Museu a 27 de novembro de 2015, depois de um processo de obras e conservação dos seus espaços e coleções, valorizando um edificio que é emblemático da e para a cidade, e está no centro do desenvolvimento do transporte elétrico.

Ao longo destes cinco anos renovamos os nossos diálogos com o público e diversificamos as nossas estratégias face aos desafios emergentes. Fizemos parte da cidade e, com a cidade acolhemos o turismo e a curiosidade lançada pelo nosso ex-libris; o carro elétrico.

Programamos as nossas atividades com vista a dar a conhecer, para além dos limites da cidade, a história dos transportes públicos. Nos nossos desfiles foram convidados os municipios envolventes, onde a história em tempos nos levou. Acolhemos empresas e celebramos em conjunto o progresso económico nacional. E, abrimos a discussão ao público em geral, para a consciência que o transporte público nos liga a todos e é inquestionavelmente um motor do nosso desenvolvimento.

Muito se fez, e muito há ainda para fazer. Mas é graças a TODOS os que connosco colaboraram que conseguimos alcançar os nossos objetivos.

Fiquem bem e Obrigada.


 

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s