Massarelos. A requalificação do edifício da antiga Central Termoeléctrica de Massarelos – registos de um projecto em curso

No passado dia 16 de Dezembro o Museu do Carro Eléctrico lançou o livro Massarelos. A requalificação do edifício da antiga Central Termoeléctrica de Massarelos – registos de um projecto em curso.

Em 2010 o CA da STCP, com a assessoria técnica da Ordem dos Arquitectos Secção Regional Norte, lançou um concurso público Internacional de Arquitectura para a Requalificação deste edifício. Apresentaram-se a este concurso 52 gabinetes de Arquitectura, de 5 países diferentes, tendo o vencedor sido um jovem Arquitecto Alemão, Thomas Kroger. O segundo e terceiro prémios foram atribuídos respectivamente a Pedra Líquida Lda e Pedro Tiago Pimentel /Camilo Rebelo. 

Concluído o projecto de execução e dada a dimensão e importância do edifício considerou-se fundamental nesta fase organizar uma pequena edição que resumisse a evolução do projecto vencedor e o apresentasse em diálogo com as propostas classificadas em segundo e terceiro lugar no concurso.

O livro apresenta assim os projectos de arquitectura premiados acompanhados de um trabalho de fotografia contemporânea da autoria de Olívia da Silva DAI/ESMAE/IPP, com pormenores dos vários equipamentos que permanecem ainda no espaço da Central Termoeléctrica.

Por 30€ pode adquiri-lo na loja do Museu do Carro Eléctrico. Uma prenda de Natal a não perder!

Esta entrada foi publicada em Requalificação da Central Termoeléctrica de Massarelos, Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s