O Projecto de Musealização da Sala das Máquinas

Em 2010, o Museu do Carro Eléctrico viu aprovada uma candidatura ao QREN ON2 para a musealização da “Sala das Máquinas”.

Esta candidatura, que engloba também uma componente infra-estrutural de requalificação de todo o antigo edifício da Central Termoeléctrica de Massarelos, pressupõe um financiamento de 700.000,00€ que permitirá dotar este espaço das condições interpretativas e logísticas necessárias à sua abertura ao público e à sua total fruição.  

Retirada das máquinas das antigas Subestações

No arranque deste projecto foi necessário levar a cabo a limpeza de alguns espaços e retirada de máquinas para a sua salvaguarda. Tratam-se, num primeiro momento, de máquinas provenientes de antigas Subestações que permitiam alimentar a rede de tracção eléctrica, em carros eléctricos e em troleicarros, e que foram colocadas em depósito nesta sala.

Esta intervenção foi além da simples retirada destes equipamentos contando com um trabalho cuidado de estabilização e transporte tendo em vista a sua futura limpeza e conservação, facto esse que obrigou à criação de umas reservas provisórias para receber este espólio.

Projecto de Musealização da Central Termoeléctrica de Massarelos co-financiado no âmbito do QREN e do ON.2 – O Novo Norte

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Musealização da Sala das Máquinas da antiga Central Termoeléctrica de Massarelos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s