No passado dia 18 de Junho festejou-se mais um Há Festa nos Carris.
Neste dia, ao longo da tarde, a Ana L. convidou os seus melhores amigos e comemoraram o seu 10º aniversário no Museu do Carro Eléctrico.
Ao chegarem ao Museu tinham à sua espera as “inspectoras” Pia e Francisca que estavam com muitas dificuldades em desvendar o mistério do desaparecimento de um “Óscar” de melhor actriz, que havia sido recebido meses antes por uma grande diva do cinema português. A Ana L. e os seus amigos prontificaram-se de imediato a ajudar assumindo o papel de cada um dos personagens que haviam estado presentes aquando do desaparecimento da preciosa estatueta dourada.
Todas as pistas apontavam para o carro eléctrico n.º 191 que fazia o percurso entre o Museu e Jardim do Passeio Alegre.
Com todas as personagens a bordo iniciou-se a longa viagem em busca de mais pistas que ajudassem a solucionar o mistério.
Entretanto, como a fome apertava, ao chegarem ao Passeio Alegre, entraram umas pizzas quentinhas que acompanhadas de umas bebidas fresquinhas e umas boas batatas fritas retemperaram as forças de todos os participantes. O lanche terminou com todos os amigos da Ana L. a cantarem-lhe os parabéns a bordo do carro eléctrico e com uma bela fatia de bolo para cada um.
De regresso ao Museu foram recolhidas mais pistas e houve imensa animação, descobrindo todos quem havia roubado a famosa estatueta.